Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

glam fashion

glam fashion

Bronzeado duradouro

A produção de melanina, pela pele, pode ser estimulada através de uma dieta rigorosa e da ingestão dos alimentos corretos ou através de alguns remédios caseiros.

 

"A chave está nas vitaminas A, B, C, E e na provitamina A, que têm um efeito antioxidante no organismo e ajudam a manter o bronzeado", explicou à Vogue ES Alex Pérez, nutricionista Go Fit.Por isso, frutas e legumes de cor vermelha, alaranjada e amarela são os mais importantes pois são os mais ricos em pigmentos betacarotenos.

 

Cenoura, manga e tomate são, segundo o nutricionista, os alimentos mais importantes a integrar na rotina alimentar, mas também o melão, a melancia, a abóbora, o pimento, as cerejas, groselha, amoras, arando, brócolos e espinafres devem entrar nas refeições diárias de quem pretende uma pele dourada e saudável.

 

Outro dos aspectos importantes referidos por Alex Pérez é a hidratação da pele. "É recomendável beber perto de dois litros de água por dia e ingerir de forma abundante frutas e legumes por também possuírem líquidos", explicou Pérez à Vogue ES.

 

Mesmo que já não permaneça horas ao sol, a pele deve continuar a ser hidratada com loções after sun que possuem propriedades reestruturantes ou cremes preferencialmente mais líquidos.

 

Uma infusão de chá preto massajada sobre a pele com algodão, um creme caseiro com manteiga de cacau e óleo de coco, um tónico com sumo de cenoura e leite ou mesmo uma máscara de cenoura são algumas das receitas caseiras que podem, também, ajudar na estimulação da melanina. Mas se estas lhe roubam tempo, esticar o bronzeado através da alimentação parece sempre uma boa alternativa.